Sempre há um motivo para acreditar em Deus e ser feliz!
RSS

Conto o fato

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Casamento - A lista

Confesso que uma das coisas mais difícies de preparar um casamento é fazer a lista de convidados. Quem convidar? Quantas pessoas para cada lado (noivo e noiva)?

No contrato com a empresa que irá fazer o cerimonial, decoração e servir o buffet, fechado com um ano de antecedência, é estipulado o máximo de 200 pessoas. Neste manhã, quarta-feira (22.08), acordei com o meu noivo (é! já moramos juntos) fazendo a lista de convidados dele. Dos amigos mais íntimos e parentes próximos somaram cerca de 130 pessoas. Ok!

Fui então fazer a minha lista parcial que deu apenas 50 convidados. Minha família não mora no mesmo estado que eu. Todos são de Santa Catarina e, mesmo convidando com um ano de antecedência, acredito que ninguém irá vir para o meu casamento. O que já era o esperado, já que em 25 anos que moro em Mato Grosso conto em uma mão o número de parentes que nos visitaram. É uma pena.

A minha lista então irá se restringir aos amigos que hoje são a minha família. Mas não sei quem convidar do lado profissional. Não quero ser chata e ao mesmo tempo não quero convidar pessoas que nunca me chamaram para o chá da tarde, não seria justo convidá-las par ao meu casamento.  Tenho mais dois meses para pensar. Levando em conta que pretendo entregar os convites um mês antes do casamento, agendado para o dia 1º de dezembro de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário