Sempre há um motivo para acreditar em Deus e ser feliz!
RSS

Conto o fato

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Casamento - Cartório

 Hoje tomamos mais uma atitude importante para o resto de nossas vidas: realizamos os procedimentos burocráticos para o casamento no civil. Levamos os documentos no cartório, mas por um pequeno descuído quase não conseguimos finalizar o processo. Isso porque nos esquecemos de levar a certidão original de nascimento - está que vai ser substituída pela certidão de casamento.

Tivemos ainda que levar duas testemunhas - que eu ainda não entendi o porquê (que entrem as piadas!!). Os pais não serviam nesse caso e, mesmo que servisse, os meus não iriam - viajaram para Santa Catarina a trabalho e aproveitando levaram os convites para o pessoal de lá. Bem, meu irmão e minha cunhada/cumadre (esposa do irmão do Kleber) e minha linda afilhada Sophia foran as testemunhas.

O desconforto foi pagar R$ 870 para legalizar tudo, sendo R$ 220 para os documentos e R$ 550 para que a juíza vá até o local da festa. Claro, o gasto poderia ser menor, mas minha mãe fez questão de ter o juiz de paz no mento da festa/cerimônia. Já que eu não me casaria na igreja, como também foi o seu pedido, nada mais justo que cumprir este. Até porque, serão meus pais que irão bancar uma boa parte do casamento (argumento mais justo ainda). 

0 comentários:

Postar um comentário